Hospital Amigo da Criança

Desde 2002, o Hospital da Ordem terceira, mantém o título de "Hospital Amigo da Criança"

O título foi conquistado por desempenhar com sucesso ações que estimulam o aleitamento materno. Seu reconhecimento foi do Ministério da Saúde, da Unicef e da Organização Mundial da Saúde (OMS), as mais importantes instituições do setor e incorporou ao dia-a-dia da sua maternidade as metas estabelecidas por esses organismos e cumpre cada tarefa com amor e dedicação. A implementação do passo a passo, ensina a importância do leite materno para o crescimento saudável.
 
A Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC) é um selo de qualidade conferido pelo Ministério da Saúde aos hospitais que cumprem os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno, instituídos pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
O Hospital da Ordem Terceira mantém desde 2002 o título “Hospital Amigo da Criança”, por desempenhar com sucesso ações que estimulam o aleitamento materno. Seu reconhecimento foi do Ministério da Saúde, da Unicef e da Organização Mundial da Saúde (OMS), as mais importantes instituições do setor e incorporou ao dia-a-dia da sua maternidade as metas estabelecidas por esses organismos e cumpre cada tarefa com amor e dedicação. A implementação do passo a passo, ensina a importância do leite materno para o crescimento saudável.
Visita de renovação do Selo "Hospital Amigo da Criança", Nov.2022

Dez passos para o sucesso do aleitamento materno

Ter uma política de aleitamento materno escrito que seja rotineiramente transminitida a toda equipe de cuidados da saúde.

Capacitar toda equipe de cuidado da saúde na prática necessária para implementar esta política.

Informar todas as gestantes sobre os benefícios e o manejo do aleitamento materno.

Ajudar as mães a iniciar o aleitamento materno na primeira meia hora após o parto e colocar os bebês em contato pele a pele com as suas mães imendiatamente, por pelo menos uma hora e orientar a mãe a identificar se o bebê mostra sinais que está querendo ser amamentado, oferecendo ajuda necessária.

Mostrar às mães como amamentar e como manter a lactação mesmo se vier a ser separadas dos filhos.

Não oferecer a recém-nascido bebida ou alimento que não seja o leite materno a não ser que seja indicação médica ou da nutrição.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Incentivar o aleitamento materno sob livre demanda.

Não oferecer bico artificiais ou chupetas a recém-nascidos e lactantes.

Promover a formação de grupos de apoio á amamentação e encaminhar as mães a esses grupos quando da alta da maternidade, conforme a nova interpretação encaminhar as mães a grupos ou serviços de apoio à amamentação após a alta.

plugins premium WordPress
Rolar para cima
Pular para o conteúdo